segunda-feira, 30 de abril de 2007

Feeling the blues

Eu queria ser menos triste, poupar meus dias desta melancolia. Talvez o Sol brilhe, e as nuvens se dissipem, não sei, é só um talvez. Meus jeans rasgados, minhas unhas vermelhas, eu os observo. Há desordem no mundo, eu penso. Num mundo onde o novo tira o lugar do velho. Em que(m) acreditar? Eu tenho meus sonhos; ele, os dele, só que ninguém se importa. É a laranja azeda, mecânica, um futuro que não tarda, e está cada vez mais assustador. Os conceitos nos devoram - é a era da neurose. Meus bolsos vazios; os dele também. Banco, conta, cartão, consumo, prestações - é a era da escravidão. Cadê a Áurea? E a Isabel? O João precisa alimentar seus filhos, lhes comprar material escolar; ele quer, ele sofre. (Pensando...)He's a real nowhere Man, sitting in his Nowhere Land, making all his nowhere plans for nobody...
*Precedida pela Lei do Ventre Livre de 28 de Setembro de 1871, que libertou todas as crianças nascidas, foi a formalização da Lei Áurea no dia 13 de maio de 1888 que finalmente deu por fim a qualquer exploração da mão-de-obra escrava no Brasil. Ambas as leis foram aprovadas por Isabel quando o pai dela estava na Europa. (Wikipedia)
Paula

Nenhum comentário: