quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Pensava em fotografia...


Por que será que algumas pessoas são tão fotogênicas?! Fato realmente admirável, já que comigo ocorre justamente o contrário...
Sempre imagino a melhor cara possível, mas creio que elas devam durar menos que o tempo do flash... "CLICK", é suficiente (desisto!), principalmente com o resultado instantâneo, antes ainda tinha esperança, enquanto aguardava a demorada revelação, agora, nem isso me resta! A grande solução é parecer o mais engraçado e sempre sair fazendo caretas, ao menos se tem o controle sob o resultado final; bem, eu acho!
As pessoas com vigor fotográfico passam a vida toda sendo "bonitas" e saindo bem "na foto". Podemos dizer que temos em nossa sociedade verdadeiros ladrões de fotografias, eles estão por toda parte, tomando conta de qualquer espaço visual. Sabem como fazer cada gesto, cada olhar... E você meu amigo, assim como eu, não terá nenhuma foto decente para mostrar a seus netos...
Esses indivíduos que se cuidem, pois vivemos em uma nação democrática(?), onde pessoas não podem ser atropeladas por uma leva de impressões repetitivas. Além do mais, propaganda enganosa:
É... C-R-I-M-E!!!
"Fotografia é arte", alguém falou, o que concordo em todos aspectos, é arte que capta o momento , um gesto que provavelmente não se repetirá. Mas, o que custo a enxergar é como em nosso fotogênico país, há tantas fotos iguais de coisas desiguais, temas maçantes... diria que são verdadeiros “déjà-vu” fotográficos!
Vejo pessoas com mãos aos bolsos, entrando em bancos, saindo do país, acenando com uma mão, negando com a outra. Fome em todas cores... vejo por toda parte essas fotos atemporais.
Que figuras são essas?!
Vejo o grande retrato da injustiça, a escassez do suor, a falta de amor ...
Aonde está a fotografia do respeito?!Dignidade?!
...O retrato da justiça estampa um papel amarelado e antigo, onde só há o preto e branco... e fará parte da próxima exposição de fotos raras...
CANSEI!!!
Quero ver fotos ( de arte), onde o sol apareça lindo, explodindo luz através de uma estreita fresta....com charme cubista....QUADRADO!
MIS

Nenhum comentário: