domingo, 2 de novembro de 2008

só queria saber onde me encaixo


andando por aí perdida
pensando nas histórias mais loucas
tropecei numa pedra
e alcancei o chão
limpei os joelhos e continuei andando perdida por aí
me lembrei das meias-calças rasgadas de quando eu era criança
eu, agora, com uma long neck na mão
cabelo de fogo, cabelo cor-de-terra
cabelo de bruxa, de quem tem vento na saia

de quem tem fogo nas ventas
o filme na tv, o coração bem longe
passeando pelas histórias que ouvi por aí
queria ser outra pessoa
nenhuma que existisse
mas diferente de mim
que estivesse livre por dentro
cabeça no que que tá fazendo
sabendo onde se encaixa
as palavras estão empobrecidas
as pessoas estão cada vez mais empobrecidas
eu queria saber o que aconteceu primeiro
como naquela história do ovo e da galinha
cadê o meu lirismo
um dia eu terei estro?
tô cheia da decência
da aderência das coisas
da coerência de mim
só queria saber onde me encaixo
numa fotografia empoeirada
num poema mal-acabado
na minha vida talvez
na minha vida da vez
na minha vida
minha vida
bem-vinda a mim




Paula

Nenhum comentário: